1. Pare de inventar desculpas
Outra maneira de dizer isso é prestar atenção às suas crenças limitantes. Quais são esses, você pergunta? Eles são a lente através da qual você vê o mundo – os sentimentos que você tem sobre suas circunstâncias, e eles influenciam a ação que você opta por tomar … Afinal, se você acha que um trabalho está fora de sua liga, por que você candidatar-se? Essa é uma crença limitante que encontro com frequência em minha linha de trabalho! Sempre ouço os outros de clientes: “Eu quero buscar um trabalho mais satisfatório, mas nunca consegui pagar o corte salarial”.
Não posso deixar de responder-lhes: “Tem a certeza de que não pode pagar um desconto temporário? Tem certeza de que haveria um corte salarial?
Ou ouvirei algo como “odeio meu trabalho, mas não tenho outras habilidades”. Deixe-me dizer uma coisa: há uma diferença fundamental entre escolaridade e educação. Só porque você não foi educado em uma qualificação não significa que você não tenha experimentado uma educação através da experiência de vida … Eu entendo, é um ponto difícil quando você se sente preso em sua carreira. Mas muitas vezes nos vendemos com desculpas (também conhecidas como comprar crenças limitantes). Entenda esse treinador de carreira que, em minha carreira anterior, era um agente de inteligência e aspirante a espião internacional – tudo é possível.
2. Acredite que você pode alcançá-lo
Você tem que acreditar que uma carreira trifecta está disponível para você. Afinal, se você não acredita, quem vai? Eu digo isso aos clientes o tempo todo quando eles duvidam de si mesmos, especialmente quando estamos nos preparando para uma entrevista. Seu objetivo em uma entrevista é entrar lá e convencer os entrevistadores de que você é mais do que capaz de fazer o trabalho e de ser o melhor candidato para o cargo. Se você não acredita, como você espera que eles comprem? Os mesmos anéis são verdadeiros para suas aspirações de carreira. Se você quer algo, mas acha que é exagero ou impossível, você não está na mentalidade certa para realmente fazer isso acontecer.
3. Obtenha clareza sobre o que você realmente quer fazer
O que você faria com seu tempo se o dinheiro não fosse um fator? De quem você é completamente ciumento? Eu fiz um guia para ajudá-lo a descobrir qual é a sua paixão e o que você é realmente bom – seus valores fundamentais são fundamentais. E não pense apenas nisso … saia ativamente e busque as respostas. Com demasiada frequência eu acho clientes marinando versus se engajando em algum tipo de ação … Vá para eventos de networking e peça às pessoas para explicar seus trabalhos para você. Examine o LinkedIn e encontre pessoas cujas carreiras você admira. Com tanta frequência, ficamos tão envolvidos com trabalhos que ficamos apenas para pagar as contas, ou porque sentimos certas pressões para seguir um determinado caminho, que perdemos de vista o que realmente queremos fazer e em que somos realmente bons. .
4. Conquiste seu medo
É normal ficar apreensivo com os possíveis riscos de mudar de emprego. Todos nós nos preocupamos com a incerteza de encontrar um novo emprego, em grande parte centrado em aspectos financeiros. E isso faz sentido, porque o salário é uma grande parte de nossas motivações profissionais: 65% dos entrevistados em uma pesquisa relataram que o salário mais alto era a principal motivação para deixar o último emprego.
Eu entendo, todos nós temos contas para pagar, e quando você já está trazendo um bom salário, é fácil ficar complacente e confortável. Mas qual é o ponto se você está infeliz e não está fazendo um trabalho que significa algo para você? Muitos de nós permanecem em empregos apenas pelo salário, mas essa é uma tendência que acredito estar mudando: em uma pesquisa recente, 78% dos entrevistados disseram que aproveitar o trabalho deles é mais importante do que o salário.
5. Coloque um plano no lugar
Depois de saber claramente o que você gosta de fazer e o tipo de carreira que deseja seguir, comece a planejar. Isso provavelmente envolverá consultoria com vários profissionais ao longo do caminho – indivíduos nessa linha de trabalho, mentores e treinadores. Mas ter um plano claro em vigor ajudará a dissipar muitas das preocupações que você tem em relação ao seu sonho.
A carreira de trifetos está disponível para todos nós se estivermos dispostos a trabalhar para encontrá-los. Vá em frente. Chute suas desculpas pela porta dos fundos. Acredite em si mesmo. Descubra sua paixão. Pare de deixar seu medo paralisar você. Coloque o seu plano no lugar. E não tenha medo de falhar. Nada é certo, mas contanto que você aprenda com possíveis contratempos e mantenha seu rumo, você o encontrará: o trabalho que lhe permite mostrar quem você realmente é, apoiar você financeiramente e satisfazê-lo.