União Europeia

Trabalhar ou estagiar nos organismos da União Europeia oferece-lhe a possibilidade de adquirir experiência em ambientes de grande diversidade linguística e cultural.

Consulte as oportunidades de trabalho e estágio na União Europeia.


Concursos EPSO
Não perca a oportunidade de uma carreira na União Europeia, conheça a calendarização dos próximos concursos EPSO no sítio Internet www.trabalharnauniaoeuropeia.eu.



Em destaque

Estágio no Parlamento Europeu (3 opções) Novo
Estágio remunerado para licenciados, nacionais de um Estado-Membro da União Europeia ou de um país candidato à adesão à União Europeia a começar em março de 2017. Os candidatos devem ser maiores de idade, possuir um conhecimento profundo de uma das línguas oficiais da UE e não ter beneficiado de um estágio ou de um contrato remunerado de mais de quatro semanas consecutivas a cargo do orçamento da União Europeia.
Opção geral: dirigida a qualquer candidato que cumpra os critérios exigidos; opção jornalismo: os candidatos devem provar que possuem experiência profissional, quer através de trabalhos publicados, quer pela inscrição numa associação de jornalistas ou pela aquisição de uma formação de jornalista; opção «Prémio Sakharov»: destina-se a candidatos com um interesse especial pelas questões dos direitos humanos.
Candidaturas até 15 de outubro de 2016.

Estágio remunerado na Comissão Europeia (a realizar de março a julho de 2017)
A Comissão Europeia convida à apresentação de candidaturas para um estágio remunerado com a duração de cinco meses, a realizar de março a julho de 2017. Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estados-membros da União Europeia ou dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão e devem ter concluído, até à data limite de apresentação das candidaturas, o primeiro ciclo do ensino superior.
Candidaturas até 31 de agosto de 2016.

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral documental e mediante prestação de provas para a constituição de listas de reserva a partir da qual o Parlamento Europeu recrutará novos funcionários como «Agentes de acreditação/rececionistas» (grupo de funções AST-SC). Grau SC 1: 45 candidatos | Grau SC 2: 10 candidatos. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, possuir o ensino pós-secundário ou secundário com 3 anos de experiência relevante ou formação profissional equivalente (nível 4 do Quadro Europeu de Qualificações) ou 8 anos de experiência profissional relevante para a função. Para o grau SC 2 serão exigidos 4 anos de experiência profissional para além da anteriormente referida. Conhecimento aprofundado de uma das línguas oficiais da UE e conhecimentos de alemão, francês ou inglês. Remuneração mensal indicativa para SC 1 2.402,14€, para SC 2 2.717,87€.
Atenção: Os candidatos só se podem inscrever num dos graus.
Candidaturas até 06 de setembro de 2016 às 12 horas de Bruxelas.



Como pesquisar? | Dicas de pesquisa



As oportunidades de trabalho/estágio publicadas nesta página estão disponíveis nos sítios Internet dos vários organismos da União Europeia. |  Consultar fontes de informação 



Fale connosco

Telefone211 225 045
        Dias úteis: 10h - 13h

Receba as últimas