OCDE‎ > ‎

Carreiras


Categoria Profissional (grau A)

A maior parte das vagas de emprego são para Economista / Analista / Economista Sénior / Analista Sénior,  e algumas para Chefes de Divisão / Pessoal de gestão.

Experiência mínima exigida:
  • Economista / Analista - 3 anos de experiência profissional relevante, preferencialmente 5 anos.

  • Economista Sénior / Analista Sénior - 10 anos de experiência profissional em supervisão.

  • Chefe de Divisão / Conselheiro / Pessoal de gestão - Experiência profissional elevada num contexto internacional.
Outras oportunidades, tais como: vagas para Diretor-adjunto ou nível de Diretor são raras e o recrutamento no âmbito do Programa Jovens Profissionais é limitado.

Linguistas (grau L)

Os linguistas asseguram a tradução de documentos e publicações e a interpretação em reuniões e conferências.
  • Tradutores - Licenciados com um conhecimento perfeito da língua e cultura inglesa ou francesa, bem como experiência em tradução.

  • Intérpretes - Licenciados ou com diploma de interpretação com um conhecimento perfeito da língua e cultura inglesa e francesa e pelo menos 5 anos de experiência em interpretação de conferência simultânea.

Pessoal de apoio e técnico (grau B)

A OCDE recruta regularmente pessoal de apoio (secretariado, assistentes administrativos e estatísticos, por exemplo). Contudo, o recrutamento destes trabalhadores é local, ou seja, na maior parte dos casos localiza-se em França. O recrutamento de fora é raro.

  • Secretariado / Assistentes - Bom nível educativo com competência em tecnologias de informação. Excelente conhecimento de uma das duas línguas oficiais da OCDE (inglesa ou francesa) e bom conhecimento da outra. Conhecimento de uma outra língua é uma vantagem.

  • Técnicos de estatística - Sólido conhecimento em Estatística e Economia. Aconselhável a experiência em estatísticas da OCDE e experiência com software e programação estatística. Excelente conhecimento da língua inglesa e francesa.

  • Pessoal Técnico - Desempenham funções técnicas e de apoio. O recrutamento para esses cargos é principalmente local (região de Paris).

Outras


Saber mais...

Consulte informações detalhadas sobre as categorias dos recursos humanos no sítio da OCDE [en]